- Wiremaze - Showcase
- Notícias
- Município de Lagoa investe cerca de meio milhão de euros em novos contentores subterrâneos de resíduos sólidos urbanos
Município de Lagoa investe cerca de meio milhão de euros em novos contentores subterrâneos de resíduos sólidos urbanos
O Município de Lagoa iniciou, na semana passada, a colocação de mais contentores subterrâneos, de resíduos sólidos urbanos, no concelho, num investimento de 489 279,24€.
O Município de Lagoa volta a investir em mais contentores subterrâneos, tendo como objetivo modernizar e expandir o sistema de gestão de resíduos urbanos no concelho, reforçando a sua sustentabilidade e a qualidade do espaço urbano.
Esta intervenção inclui a aquisição de 18 contentores subterrâneos para resíduos indiferenciados e 10 ecopontos subterrâneos, que serão instalados em locais estratégicos do concelho, selecionados com o objetivo de melhorar a acessibilidade e o serviço de recolha de resíduos urbanos.
Locais de Implementação das Ilhas Ecológicas:
• Parchal, Estação CP: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Depósito das Sesmarias: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Cerca do Moinho 1: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Cerca do Moinho 2: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Presa da Moura: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Parchal – Jardim de Infância: 1 ecoponto
• Quinta do Paraíso – Escondidinho: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Quinta do Paraíso – Ténis: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Urbanização do Ramalheiro: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
• Quinta das Areias: 2 contentores indiferenciados + 1 ecoponto
Prazo de Conclusão: O prazo de instalação destas novas infraestruturas é de quatro meses, com conclusão prevista até ao início do ano de 2025.
Com esta intervenção, o Município de Lagoa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade ambiental, promovendo um sistema de recolha de resíduos mais eficiente, higiénico e adaptado às necessidades da população. A instalação das ilhas ecológicas subterrâneas contribuirá para a melhoria da paisagem urbana e para uma maior consciencialização ambiental, incentivando a comunidade a adotar práticas de separação e reciclagem de resíduos.
«O Município de Lagoa tem feito, todos os anos, um forte investimento para aumentar o número de “ilhas Ecológicas”, contribuindo para sustentabilidade do planeta, melhorando o ambiente e, por conseguinte, a qualidade de vida dos Lagoenses. Nós temos feito a nossa parte e é importante que a empresa responsável pela recolha dos resíduos, a ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos S.A, faça a sua, para que possamos ter um território mais limpo e cuidado”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.