51ª Volta ao Algarve
Partida da 2ª Etapa
A 🚴♂️51ª Volta ao Algarve🏁 em ciclismo, volta a marcar presença em Lagoa, como já é habitual, com a partida para a segunda etapa Lagoa – Alto da Fóia, no dia 20 de fevereiro, a realizar-se no Largo do Auditório Carlos do Carmo, pelas 12h00. Pelas 10h30 haverá lugar à apresentação dos atletas.
Sinopse: A 51.ª edição da Volta ao Algarve, a realizar-se entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, terá um percurso renovado, procurando criar novos motivos de interesse desportivo para atrair ainda mais adeptos à região e para incrementar as audiências televisivas.
A melhor corrida mundial do circuito UCI ProSeries das épocas de 2023 e 2024 mantém o conceito de oferecer etapas para todos os perfis de corredores, mas aposta em novas soluções num percurso em que os locais de partida e de chegada das etapas se repetem face a anos anteriores. As soluções agora encontradas demonstram a versatilidade da região para se adaptar a diferentes necessidades de todos quantos usam a bicicleta, seja para treinar, competir, deslocar-se ou viver momentos de lazer.
No que ao alto rendimento diz respeito, a 51.ª Volta ao Algarve promete emoções fortes até às últimas pedaladas, que voltam a terminar no alto do Malhão, concelho de Loulé, só que, pela primeira vez, em contrarrelógio.
Foi ainda criada uma etapa totalmente nova com final em Faro e a chegada à Fóia, Monchique, será mais exigente do que nos últimos anos.
🚴♂️ As emoções do ciclismo estão de volta! Participe na energia da 51ª edição da Volta ao Algarve. Junte-se a nós para vivenciar este momento desportivo emocionante e apoiar os atletas!🏁👏
Nota: No âmbito da realização da 51ª Volta ao Algarve em bicicleta será necessário proceder-se aos seguintes condicionamentos de trânsito:
Circulação de trânsito e estacionamento condicionada na Rua do Centro de Saúde e envolventes entre as 18h00 do dia 19 de fevereiro e as 14h00 do dia 20 de fevereiro. O percurso seguirá pela Rua Francisco L. M. Veloso, Largo Miguel Bombarda, Largo Combatentes da Grande Guerra, Rua 16 de janeiro, Rua Sacadura Cabral, Rua Joaquim Eugénio Júdice.
O Município de Lagoa agradece a sua compreensão.
10h30
12h00
Eventos relacionados
-
49ª Volta ao Algarve em Bicicleta - Alerta19 Fev
49ª Volta ao Algarve em Bicicleta - Alerta
49ª Volta ao Algarve em Bicicleta será acompanhada televisivamente por milhões de espectadores.
Eventos | Página Inicial | Alertas -
Lagoa 250 Anos - II Taça do Algarve Cadetes e Juniores M/F15 Abr
Lagoa 250 Anos - II Taça do Algarve Cadetes e Juniores M/F
O Município de Lagoa recebe a prova de circuito de ciclismo de estrada, “Lagoa 250 Anos – II Taça do Algarve Cadetes e ...Eventos | DesportivosEventos | Todos