- Início
- Comunicação
- Notícias
- Câmara Municipal de Lagoa compra os terrenos junto da EB1 de Lagoa para permitir o alargamento da via e o aumento do Parque de Estacionamento
Câmara Municipal de Lagoa compra os terrenos junto da EB1 de Lagoa para permitir o alargamento da via e o aumento do Parque de Estacionamento
A Câmara Municipal de Lagoa celebrou, no passado dia 02 de dezembro, a escritura de compra de três terrenos que irão permitir o alargamento da via de circulação e o aumento do estacionamento que existe junto à Escola Básica de Lagoa.
Depois de largos meses de negociações, o Município de Lagoa conseguiu comprar os terrenos que irão permitir resolver os problemas de circulação e estacionamento junto à Escola Básica de Lagoa, local de grande afluência, em vários períodos do dia.
Atento às necessidades da população e, em particular da comunidade escolar, o Executivo Permanente percebeu a necessidade em adquirir os terrenos numa zona critica da cidade de Lagoa e numa zona em claro desenvolvimento.
A compra destes terrenos irá permitir criar uma maior bolsa de estacionamento, com capacidade para cerca de 200 lugares, dando resposta às várias infraestruturas que existem naquela zona (Escola Básica 2, 3 Jacinto Correia, Escola Básica de Lagoa, Sala Gímnica “Amigos de Lagoa”, bem como a outras infraestruturas que estão a ser projetadas para poderem ser construídas.
Recorde-se que o Município de Lagoa tem em mãos um projeto, pronto a lançar há vários meses, para a construção de um Parque Urbano naquela zona da Cidade, aguardando apenas a escritura do terreno que é parte da área de cedência a ceder pelo promotor do projeto “Vale da Pipa”.
Desta forma será criada uma bolsa de estacionamento que permitirá atenuar uma das maiores lacunas da cidade de Lagoa e do concelho de Lagoa, a falta de estacionamento.
“Felizmente chegamos a acordo com o proprietário dos terrenos e desta forma podemos dotar uma zona da cidade com um parque de estacionamento fundamental para as infraestruturas que já existem e para outras que, em breve, irão ser criadas” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
Notícias relacionadas
-
Decisão de reiniciar a elaboração do Plano de Pormenor de Vale de Engenho ― ATE B31 Janeiro 2025
Decisão de reiniciar a elaboração do Plano de Pormenor de Vale de Engenho ― ...
Luís António Alves da Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, torna público, nos termos do n.º 1 do artigo 76.º e ...Notícias | Avisos e Editais e AnúnciosNotícias | Página Inicial | Destaque 2 notíciasNotícias | Todas -
Município de Lagoa deu início à requalificação da Rua Direita em Porches30 Janeiro 2025
Município de Lagoa deu início à requalificação da Rua Direita em Porches
O Município de Lagoa deu início, no passado dia 24 de janeiro, à requalificação da Rua Direita e da Travessa do Poço, em ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Página Inicial | Destaque 2 notíciasNotícias | Todas -
Plano de Pormenor do Sítio da Canada06 Dezembro 2024
Plano de Pormenor do Sítio da Canada
Luís António Alves da Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, torna público, nos termos do n.º 1 do artigo 76.º e ...Notícias | Iniciativa e PromoçãoNotícias | Todas