O restaurante Ocean, em Alporchinhos, no Vila Vita Parc, com o Chef Hans Neuner, manteve as suas duas estrelas Michelin, bem com o restaurante Bon Bon, nas Sesmarias, com o Chef José Lopes, que, também, manteve a sua Estrela Michelin, fazem com que o concelho de Lagoa seja o único na região do Algarve com três Estrelas Michelin.

O Guia Michelin Espanha & Portugal foi apresentado esta terça-feira, 22 de novembro, no Palácio de Congressos el Grego, na cidade espanhola de Toledo, onde foi divulgada a seleção de 2023 dos restaurantes Portugueses e Espanhóis que integram o Guia Michelin e, mais uma vez, o Restaurante Ocean integra o guia, mantendo as suas duas estrelas Michelin, bem como o Restaurante Bon Bon, que mantém a sua estrela Michelin, o que atesta a excelente qualidade gastronómica dos mesmos.

Há no Guia Michelin Espanha & Portugal um total de 31 projetos gastronómicos com uma estrela Michelin em Portugal, entre os quais o Restaurante Bon Bon, e apenas sete com duas estrelas, entre os quais o Restaurante Ocean.

Desta forma o Município de Lagoa felicita os proprietários dos mesmos, bem como os Chef´s e agradece o contributo para reforçar o concelho de Lagoa como um destino turístico de excelência, também, na área da gastronomia.

O Guia Michelin é um guia turístico que faz referências aos melhores hotéis e restaurantes do mundo, classificando-os com Estrelas Michelin. É atribuído uma estrela aos restaurantes classificados como “muitos bons na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. Considerado que “A visitar, se estiver por perto”. Duas estrelas aos restaurantes com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Considerando que “vale a pena um desvio no caminho”. E três estrelas aos restaurantes que valem a pena uma viagem especial, indicando cozinha excecional, onde os clientes comem extremamente bem, muitas vezes soberbamente. Pratos característicos e precisamente executados, usando ingredientes superlativos.

“Quero felicitar os proprietários do restaurante Ocean e do Restaurante Bon Bon por manterem as suas Estrelas Michelin e contribuírem para que Lagoa seja reconhecido como um destino turístico de excelência, também na área da gastronomia. Esta é sem dúvida mais uma boa notícia para Lagoa, que quer continuar a promover o concelho em todas as áreas e por todos os cantos do mundo”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável