O Município de Lagoa promove uma alimentação saudável com o lançamento de uma ementa única para todos os refeitórios escolares.

A Ementa Única é um projeto integrado no CRESCER+, programa do Município de Lagoa que foi criado com o objetivo de promover hábitos saudáveis nas crianças e que trabalha as áreas da alimentação saudável e da atividade física.

Com a criação da Ementa Única, a qual tem as suas raízes na Alimentação Mediterrânica, pretende-se consolidar o trabalho que já tem vindo a ser feito nas cantinas escolares, com a oferta de refeições saudáveis e equilibradas, mas também aumentar a qualidade dessa oferta e estendendo-a às cantinas das Instituições Particulares de Solidariedade Social, desde o berçário até ao jardim de infância.

A Ementa Única propõe-se a estimular a ingestão dos alimentos da época, nomeadamente frutas e vegetais e preferencialmente alimentos regionais, em consonância com a filosofia de sustentabilidade e defesa da cultura, preconizada pela Alimentação Mediterrânica.

A ementa que a escola disponibiliza deve cada vez mais ser encarada como um modo de comunicar estas temáticas com as crianças e adolescentes, mostrando-lhes que comer saudável é comer bem e é comer bom.

A apresentação desta ementa aconteceu no passado dia 02 de setembro e será aplicada, no início do ano letivo, em todos os refeitórios escolares dos estabelecimentos de ensino público do Concelho de Lagoa.

“Exigência, Qualidade e Amor são as palavras chave deste projeto que desejamos que seja uma mais valia para o crescimento e desenvolvimento saudável das nossas crianças e adolescentes. É fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens termos, cada vez mais, um concelho ativo e saudável”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 

Pin It

Candidaturas on line - Apoios escolares

Candidaturas on line Apoios Escolares

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 20/09/2021