Política & Imagem 2020

No âmbito da instalação da CASA DA CIDADANIA e da criação do MUCID – Museu Digital da Cidadania e dos Movimentos Sociais nos antigos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Lagoa tem vindo a desenvolver um conjunto de linhas de trabalho em torno destes territórios.

Os ENCONTROS INTERNACIONAIS DA POLÍTICA E DA IMAGEM DE LAGOA, um dos seus projetos estruturantes, perseguem, mais do que o diálogo, as arestas da relação entre a imagem e a política, procurando pesar a sua erosão e contribuir para uma reflexão sobre o presente onde estas se unem num só corpo.

Elegeram-se, para temas da edição de 2020, o movimento e o não lugar.

Estes implicam a arquitetura, o consumo e o Outro, visível e invisível. Mas também espaços de abandono, novas geografias, tensões e revoluções.

Ver o Mundo em Lagoa e tentar entender o Mundo a partir de uma Lagoa cosmopolita.

Este foi o desafio entregue a quem pensa o Mundo a partir da Filosofia, da Política, da Imagem e da Comunicação, da Antropologia e da Arte.

 

 

 

 

Pin It

Valores de 29/11/2020

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.