Escuteiros Marítimos de Ferragudo e Escuteiros do Parchal participaram no 23º Acampamento Nacional do CNE com o apoio da Câmara Municipal.

Acompanhando com atenção e a devida preocupação o evoluir e o crescer do setor mais jovem da população, a Câmara de Lagoa tudo faz para criar condições de vida saudável, que passam pelo desporto – através das muitas estruturas distribuídas pelo Concelho – pelo acompanhamento técnico e pelo apoio às diversas Associações e Clubes, reconhecendo o importante trabalho por elas desenvolvido na ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, na promoção de princípios e valores que estimulam o respeito pelo ambiente e natureza, a vivência em grupo, o respeito pelo próximo, a partilha e a entreajuda, aspetos decisivos na formação das mulheres e homens de amanhã. Dando seguimento ao apoio que tem prestado à juventude do Concelho, a Câmara Municipal cedeu o transporte para que 120 jovens de dois Agrupamentos – Escuteiros Marítimos 413 de Ferragudo e Escuteiros 1256 do Parchal – pudessem participar no Acampamento Nacional (ACANAC 2017), que se realizou no Campo Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, de 31 de julho a 6 de agosto.

O ACANAC é o acampamento nacional do Corpo Nacional de Escutas que acontece, normalmente, de 4 em 4 anos, tendo o primeiro decorrido durante 9 dias em Aljubarrota, em 1926. Já se realizaram 22 acampamentos nacionais, tendo os dois últimos decorrido no Campo Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova.

O 23º Acampamento Nacional – que teve o lema “Abraça o Futuro” – recebeu cerca de 22.000 escuteiros e 4.000 adultos voluntários portugueses e oriundos de Espanha, França, Irlanda, Israel, Luxemburgo, Reino Unido, Suécia e São Tomé e Príncipe.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 11/05/2021