Os novos contentores subterrâneos para recolha de lixo estão a ser instalados um pouco por todo o concelho. De Porches a Ferragudo, serão instalados 47 novos contentores.  Os trabalhos começaram no passado dia 6 de fevereiro e deverão prolongar-se até finais de maio de 2021.

O investimento realizado neste procedimento do Município de Lagoa ascende a 492.000 Euros. Os 47 contentores subterrâneos que começaram a ser instalados distribuem-se por 12 ilhas ecológicas e 37 pontos de recolha de lixo indiferenciado.

Alguns dos pontos do concelho de Lagoa que vão receber os 47 novos contentores são, a Rua das Forças Armadas e a antiga EN125, em Estômbar, Praia da Angrinha, em Ferragudo, a Rua Jacinto Correia e Urbanização Cova da Areia, em Lagoa; Monte Carvoeiro, Rua João Paulo II, Rua do Cabeço de Pias e Rua Manuel Afonso Maia, em Carvoeiro, a Rua da Cova Redonda e Quinta das Palmeiras, em Porches, entre outros.

Luís Encarnação, Presidente do Município de Lagoa, considera que esta tendência, evidenciada pelos números, reforça a sua decisão de continuar a priorizar esta linha de políticas municipais. «Os investimentos realizados nos últimos anos para aumentar o número de “ilhas Ecológicas” tem dado os seus frutos. Estamos agora a intensificar o caminho que nos falta fazer para nos aproximarmos das metas europeias para a recolha seletiva», acrescentou o autarca.

A recolha de resíduos faz parte do conjunto de cuidados com o espaço público em que o Município está focado, já que considera este um pilar da construção de um Concelho cada vez melhor para se viver, visitar, estudar ou trabalhar.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar