As pessoas adultas interessadas em certificar as suas competências, aos níveis dos 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, já podem dirigir-se ao Centro Qualifica de Lagoa.

Todos os contactos, informações e pré-inscrições estão a decorrer, em modo presencial, no edifício da Escola de Trânsito do Município de Lagoa, onde está provisoriamente instalado o Centro Qualifica, ou ainda numa das duas sedes de agrupamentos de Escolas do concelho: Agrupamento de Escolas Rio Arade (AERA) ou Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira de Lagoa (ESPAMOL).

Na internet, a informação está disponível no site do Município em https://cm-lagoa.pt/index.php/pt/atividade-municipal/centro-qualifica, podendo a pré-inscrição ser realizada através do acesso https://bit.ly/2HMQuAq

O Município de Lagoa, entidade promotora do Centro Qualifica de Lagoa, aderiu ao Programa Qualifica da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), com o objetivo de reforçar a sua intervenção nas áreas da educação e da formação, promovendo a aquisição de competências e a aprendizagem ao longo da vida de todas as pessoas.

Assim, e em conjunto com uma rede de serviços públicos, privados e sociais do concelho, o Município pretende aumentar os níveis de qualificação da população do concelho e promover a sua empregabilidade.

«O Centro Qualifica de Lagoa está preparado para atender, orientar e encaminhar as pessoas adultas para percursos de aprendizagem e de reconhecimento de competências. Parte das reais necessidades quer das pessoas, quer dos vários setores da economia local, para a certificação escolar e profissional, aos níveis básico e secundário», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.


O novo serviço da Câmara de Lagoa está a desenvolver um diagnóstico que deverá fornecer dados que permitam ajustar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho. Adequar o funcionamento do Centro Qualifica às necessidades do seu público-alvo levando em conta as especificidades da região está entre os seus primeiros objetivos.


O Centro Qualifica de Lagoa é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito da candidatura ao Programa Operacional do Algarve - CRESC ALGARVE 2020. Visa a valorização pessoal de cada indivíduo, oferece informação, orientação e encaminhamento a quem procura este serviço. Disponibiliza modalidades de formação e de acesso a processos de Reconhecimento, Validação e Certificação das Competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida. Informações complementares podem ser encontradas no Centro Qualifica de Lagoa| Município de Lagoa | Edifício da Escola de Transito | 8400-415 Lagoa; telefone: 282 380 410 | Correio Eletrónico:

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Valores de 10/04/2021