Acaba de ser criado um novo percurso acessível que liga a reta do Vale de Deus à rotunda do slide. São cerca de 750 metros que reforçam as ligações entre a cidade de Lagoa e Estômbar.

O custo da obra promovida pelo Município que decorre durante o mês de setembro e outubro é de 120.990€.

Trata-se de um caminho com uma largura que varia entre metro e meio e dois metros, pavimentado com betão poroso, material premiável à água. É um dos eixos estruturantes da futura rede de percursos de mobilidade.

Este conjunto de pequenos percursos, com que o Município de Lagoa pretende reforçar a sua rede primária de acessibilidades, tem como objetivo organizar uma nova forma de percorrer o concelho.

Andar a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, com carrinhos de bebé, entre outras, são opções que podem ser concretizadas nesta malha de percursos, que ligando outros já existentes, aumentam as possibilidades de fruição das excelentes condições naturais deste território junto à orla costeira.

A obra de um dos próximos troços, a requalificação da estrada de acesso ao Farol da Ponta do Altar, terá neste caso, cerca de 500 metros e irá oferecer uma ligação ao «caminho dos Promontórios». Esta obra é um compromisso plurianual com início em 2020 e terá como investimento 112.991€

«A rede de percursos de mobilidade no concelho de Lagoa foi pensada como uma infraestrutura qualificada, útil no dia-a-dia e um suplemento da oferta turística para os residentes e para os visitantes. Responde às necessidades de atividade física, de deslocações quotidianas, e permite novas formas de (re)descobrir o apaixonante território deste concelho», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar