No inicio de Setembro, os 55Secrets visitaram Lagoa do Algarve, a convite da autarquia, em mais uma das ações previstas para promoção do concelho, nas redes sociais, como um destino turístico seguro.

Este casal de influencers de viagens portugueses é um dos projetos mais vibrantes da atualidade na criação de conteúdo digital, reunindo mais de 160 mil seguidores que procuram conhecer os segredos mais bem guardados dos destinos que os 55Secrets visitam.

Ao longo de 4 dias, os 55Secrets vivenciaram experiências turísticas no concelho de Lagoa que evidenciam a capilaridade da oferta turística no concelho, que se apresentou desde as suas unidades hoteleiras, passando pela diversificada gastronomia na restauração e nas diferentes atividades de lazer que se encontram acessíveis a todos os que residam ou visitem no concelho de Lagoa.

A autarquia reforçou a ligação com os agentes turísticos que representam a atividade turística no concelho, criando novas áreas de cooperação e compromisso comum no sentido de potenciar os recursos de todas as partes direcionando-os para uma promoção partilhada do destino, evidenciando a sua riqueza, a sua adaptação às novas exigências da atividade turística e a qualidade de todos os agentes turísticos do concelho.

Como objetivo mais especifico desta ação destaca-se a visibilidade que se garantiu ao enoturismo e ao golfe, dois importantes produtos turísticos de qualidade do concelho de Lagoa, que iniciam agora o seu período de maior procura e são componentes basilares  da atratividade turística do destino.

Com as suas publicações e stories a promoção de Lagoa do Algarve atingiu 220 mil pessoas alcançadas no Instagram, um registo que quantifica claramente o sucesso da parceira e a abrangência da promoção turística de Lagoa do Algarve.