O Município de Lagoa reuniu com concessionários de serviços de apoio às praias do concelho para conhecer os seus posicionamentos sobre a época balnear 2020.

«A criação de regras relativas à gestão das pequenas praias em tempo de pandemia, por parte do governo, deve deixar às autarquias e aos empresários que aqui operam espaço para decidir à medida de cada realidade». 

Esta posição foi partilhada pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, com os proprietários das concessões e outros empreendedores ligados aos serviços de apoio às praias do concelho de Lagoa, em reunião desta segunda feira, 11 de maio, realizada no Auditório Carlos do Carmo.

O objetivo deste encontro prendia-se com a partilha de opiniões a articular entre os vários implicados, acerca da abertura e controlo do acesso às pequenas praias.

Luís Encarnação informou os participantes na mesma reunião que tem vindo a desenvolver contactos junto dos vários níveis de decisão política regional e nacional, de modo a sensibilizá-los para a necessidade de não fechar as pequenas praias durante a época balnear de 2020.

Defendeu ainda que as posições a tomar deverão ser concertadas entre os diferentes implicados: a Agência Portuguesa de Ambiente (APA) a Autoridade Marítima (APS) a Autoridade de Saúde (DGS), as autarquias e os empresários que operam nas praias.

Luís Encarnação, acompanhado do vereador com o pelouro das praias e litoral, Jorge Pardal, esclareceu que pretende com este esforço mitigar os enormes impactos que a pandemia do COVID-19 já faz pesar sobre a economia do concelho de Lagoa, dependente em mais de 90% do sector do Turismo.

Por outro lado, o autarca frisou que as praias são o mais prezado património natural dos habitantes do concelho e que impedir a fruição das praias por parte dos residentes seria tão penalizador quanto injustificado.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.