À semelhança da Presidência aberta efetuada pelo executivo municipal nas Freguesias de Ferragudo, Porches, e na União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, ainda no ano de 2019, realizou-se no passado dia 8 de janeiro a presidência aberta na União de Freguesias de Estômbar e Parchal.

 

Ao longo da visita, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, conjuntamente com executivo municipal, e os técnicos da câmara municipal, devidamente acompanhados pelo presidente da União de Freguesias de Estômbar e Parchal, Joaquim Varela, percorreram diversos locais da União de Freguesias, com o propósito de procurar conhecer de perto os anseios da população, indo ao terreno ao seu encontro, analisando as situações referenciadas, tentando encontrar as melhores soluções que possam servir os interesses de todos os cidadãos, de forma a contribuir para o bem-estar e desenvolvimento do concelho. Entre os diversos locais visitados, há a destacar os seguintes:  

Estômbar

. Jardim / Parque Infantil

. Estação da CP

. Zona adjacente ao Parque das Feiras e exposições

. Bairro Ibne Ammar

. EB de Estômbar

. Largo da Igreja

. Largo do Poço (Nora junto à N125)

 

Mexilhoeira da Carregação 

. Escadaria Urbanização Quinta de S. Pedro 

. Parque Desportivo ADR

. Fábricas

 

Parchal

. Rua João de Deus

. Rua Sérgio Nunes

. Zona Industrial do Parchal

Não obstante a necessidade de observação no local das situações apresentadas, houve ainda tempo para partilha de opiniões e ideias de futuros projetos a realizar na União de Freguesias.

Certo de que muito mais existe por fazer, o executivo despediu-se desta primeira visita às Uniões e Freguesias com o sentir do trabalho efetuado até à data, e com a conhecimento e responsabilidade do que falta efetuar, de uma forma gradual e programada, para que equilibradamente se possa continuar a construir e desenvolver o Concelho de Lagoa e as suas freguesias nos próximos anos.

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.