Mantendo viva a tradição realizou-se, no passado dia 9 de dezembro, a Festa de Natal Sénior de Lagoa, no Centro de Congressos do Arade. Nesta edição da Festa de Natal Sénior, reuniram-se cerca de 750 séniores, provenientes de todo o concelho Lagoense.

As festividades decorreram no Centro de Congressos do Arade, onde foi servido o almoço, e onde não faltaram também as iguarias natalícias, típicas e tradicionais, que satisfizeram o paladar de todos os presentes.

Após o repasto, os convidados tiveram a oportunidade de conviver e demonstrar os seus dotes artísticos, como bailarinos, o que se repercutiu em momentos de grande confraternização e alegria.

De referir ainda, a presença do executivo Municipal no almoço, reiterando o seu carinho, apreço e importância deste evento para os mais idosos, como forma de fomentar o convívio salutar entre os mais idosos do concelho, procurando quebrar o isolamento em que muitos vivem, proporcionando um dia diferente para os mesmos.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Lagoa, em estreita colaboração com as Uniões e Juntas de Freguesia e instituições particulares de solidariedade social, parceiros estratégicos da autarquia ao nível da intervenção social.

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável