Black & White é uma noite lendária à beira mar

A primeira grande festa de verão, no Algarve, chega de “Black & White” à praia do Carvoeiro, Lagoa.

 

A noite de sábado, 15 de junho, volta a tornar-se lendária na mesma praia que ao longo dos tempos se habituou a viver histórias extraordinárias com piratas, militares e outros aventureiros, que vindos do mar aportavam em Carvoeiro.

Agora, desde 2014, são mais de 30 mil pessoas que se vestem de preto e branco e, durante a noite de sábado, 15 de junho, se tornam habitantes de Carvoeiro. Passeiam pelas ruas da vila, descem à praia, e voltam a subir aos locais mais panorâmicos, sempre acompanhados pelas muitas músicas e outras linguagens artísticas que ora surgem de um canto recôndito, ora nos chegam de um pequeno palco improvisado, mas também podem elevar-se num palco maior.

O programa desta 6ª edição do Black & White tem início às 20h30, com a fadista Raquel Peters. A sua voz melodiosa e vibrante promete encantar as esplanadas do Largo da Praia do Carvoeiro.

Pouco depois, às 20h40, o percussionista Vasco Ramalho, começa a espalhar os sons da sua marimba num espetáculo ímpar.

Depois das 21h00, a Estrada do Farol é cenário para diferentes performances, entre as quais se destaca a dança aérea.

Entre as 21h20 e as 23h10, o duo The Bossa Alibi oferece “jazz lounge” baseado em músicas dos anos 50 e 60, e em particular na Bossa Nova.

A partir das 21h50, no Anfiteatro do Carvoeiro, “The Piano Man Band”, promete deleitar o público com covers intemporais.

Às 21h50, os The Bottles convocam o público, para os anos loucos da década de 60, e para os sucessos musicais que marcaram toda uma geração.

A seguir às 22h00, chegam os “hits” mais dançáveis dos anos 70, 80 e 90, selecionados pelo Dj Mark Guedes, reconhecido a nível nacional por ser o responsável do programa semanal “Flash Dance” da M80.

À meia-noite, no areal da praia, há um espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música épica.

Das 00h00 até às 03h00, a praia do Carvoeiro irá transformar-se numa imensa pista de dança. Nesta edição Black &Wite, o DJ Deelight apresenta os melhores êxitos da “pop house”. Ao longo da noite terá a colaboração de MC Landu Bi. Estará ainda em destaque um cenário futurista que irá servir de cabine ao DJ. Trata-se de uma estrutura cénica a montar pela primeira vez no Algarve.

O acesso a Black & Wit é livre. Entre as 21h00 e as 00h00, as crianças contam com um espaço onde poderão fazer pinturas faciais a preto e branco, ou simplesmente divertir-se.

À semelhança das últimas edições, a Câmara Municipal de Lagoa, organizadora do evento, irá manter a linha regular de autocarros gratuitos que asseguram a ligação entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos em Lagoa: zonas da Fatacil, Intermarché, Apolónia, Aldi e o Gramital (terreno que está localizado em frente ao Aldi). O horário de funcionamento da linha de autocarros será mantido, ou seja, haverá autocarros ida e volta ininterruptamente entre as 18h00 e as 04h00.

A animação visual, a preto e branco, é transversal às várias manifestações artísticas, que acompanham as pessoas nas ruas desta noite lendária em Carvoeiro, Lagoa.

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.