Black & White é uma noite lendária à beira mar

A primeira grande festa de verão, no Algarve, chega de “Black & White” à praia do Carvoeiro, Lagoa.

A noite de sábado, 15 de junho, volta a tornar-se lendária na mesma praia que ao longo dos tempos se habituou a viver histórias extraordinárias com piratas, militares e outros aventureiros, que vindos do mar aportavam em Carvoeiro.

Agora, desde 2014, são mais de 30 mil pessoas que se vestem de preto e branco e, durante a noite de sábado, 15 de junho, se tornam habitantes de Carvoeiro. Passeiam pelas ruas da vila, descem à praia, e voltam a subir aos locais mais panorâmicos, sempre acompanhados pelas muitas músicas e outras linguagens artísticas que ora surgem de um canto recôndito, ora nos chegam de um pequeno palco improvisado, mas também podem elevar-se num palco maior.

O programa desta 6ª edição do Black & White tem início às 20h30, com a fadista Raquel Peters. A sua voz melodiosa e vibrante promete encantar as esplanadas do Largo da Praia do Carvoeiro.

Pouco depois, às 20h40, o percussionista Vasco Ramalho, começa a espalhar os sons da sua marimba num espetáculo ímpar.

Depois das 21h00, a Estrada do Farol é cenário para diferentes performances, entre as quais se destaca a dança aérea.

Entre as 21h20 e as 23h10, o duo The Bossa Alibi oferece “jazz lounge” baseado em músicas dos anos 50 e 60, e em particular na Bossa Nova.

A partir das 21h50, no Anfiteatro do Carvoeiro, “The Piano Man Band”, promete deleitar o público com covers intemporais.

Às 21h50, os The Bottles convocam o público, para os anos loucos da década de 60, e para os sucessos musicais que marcaram toda uma geração.

A seguir às 22h00, chegam os “hits” mais dançáveis dos anos 70, 80 e 90, selecionados pelo Dj Mark Guedes, reconhecido a nível nacional por ser o responsável do programa semanal “Flash Dance” da M80.

À meia-noite, no areal da praia, há um espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música épica.

Das 00h00 até às 03h00, a praia do Carvoeiro irá transformar-se numa imensa pista de dança. Nesta edição Black &Wite, o DJ Deelight apresenta os melhores êxitos da “pop house”. Ao longo da noite terá a colaboração de MC Landu Bi. Estará ainda em destaque um cenário futurista que irá servir de cabine ao DJ. Trata-se de uma estrutura cénica a montar pela primeira vez no Algarve.

O acesso a Black & Wit é livre. Entre as 21h00 e as 00h00, as crianças contam com um espaço onde poderão fazer pinturas faciais a preto e branco, ou simplesmente divertir-se.

À semelhança das últimas edições, a Câmara Municipal de Lagoa, organizadora do evento, irá manter a linha regular de autocarros gratuitos que asseguram a ligação entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos em Lagoa: zonas da Fatacil, Intermarché, Apolónia, Aldi e o Gramital (terreno que está localizado em frente ao Aldi). O horário de funcionamento da linha de autocarros será mantido, ou seja, haverá autocarros ida e volta ininterruptamente entre as 18h00 e as 04h00.

A animação visual, a preto e branco, é transversal às várias manifestações artísticas, que acompanham as pessoas nas ruas desta noite lendária em Carvoeiro, Lagoa.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar