1

Teresa Lacerda
Coordenadora do Serviço Nacional de apoio e Twinning

 

CONFERÊNCIA
"Metodologias ativas de aprendizagem com o eTwinning"

Nesta conferência abordar-se-á o tema “Metodologias ativas de aprendizagem com o eTwinning”, pretendendo-se dar a conhecer a dinâmica do eTwinning na sala de aula presencial e/ou a distância, apresentando-a como uma perspetiva de integração curricular e com recurso a metodologias ativas.

De facto, o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória afirma-se como referência para a organização de todo o nosso sistema educativo e, neste sentido, os projetos eTwinning podem contribuir de forma determinante ao nível dos princípios, áreas de competência e valores preconizados na prática de sala de aula. Assim, os projetos eTwinning são uma mais-valia para a promoção de metodologias ativas na sala de aula, alargando o campo de abrangência de professores e alunos através da implementação de práticas de cooperação e colaboração entre elementos da sua escola e de escolas estrangeiras.

 

OFICINA
"Da planificicação ao desenvolvimento de um projeto eTwinning"

Nesta oficina pretende-se dar a conhecer as fases subjacentes à planificação, formalização, desenvolvimento, avaliação e disseminação de um projeto eTwinning para implementar em sala de aula. A participação neste workshop requer a inscrição prévia no Portal eTwinning. O tutorial disponível https://www.etwinning.pt/site/inscricao ajuda a concretizar essa ação.

 

 

Pin It