Patrícia Constante

Câmara Municipal Matosinhos

Psicóloga. Frequentou a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, onde concluiu a Licenciatura Pré-Bolonha e o Mestrado em Temas de Psicologia. Trabalha desde 2008 na Câmara Municipal de Matosinhos, e implementa em contexto escolar, para além de apoio psicológico e consultadoria a docentes e pais, os Projetos “A Ler Vamos…” e “Matiga – Matemática Amiga”, que se destinam a promover atempadamente competências matemáticas e de literacia emergente, na educação pré-escolar, e a intervir nas dificuldades de aprendizagem da leitura e da escrita, no 1.º ciclo do ensino básico. Tem vindo a desenvolver, ainda, formação a educadores e professores neste âmbito.

37°08'14.2"N 8°27'13.5"W
Convento São José