Site Autarquico de Lagoa

Início |13,3º | segunda-feira, 24 de abril de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
pt | en |
Mapa

Iniciativas

Orçamento Participativo 2016Lagoa Cidade do Vinho 2016 Viva +Centro de Deposição de Resíduos Cerca da LapaRevisão da Carta EducativaPlano Estratégico de Desenvolvimento | Cidade de Lagoa Prémio Literário Santos Stockler

Missão

 


MISSÃO
A Câmara Municipal de Lagoa (Algarve) tem por missão promover um serviço público de qualidade, facilitando uma cidadania participada e ativa através da valorização das competências das pessoas e das características do território, como garante de um desenvolvimento sustentável e integrado.


VISÃO
Potenciar e valorizar as características do território, das pessoas e das estruturas socioeconómicas de Lagoa, tendo em vista a satisfação das necessidades da comunidade mediante a rentabilização dos recursos humanos e financeiros, a promoção da modernização dos serviços públicos e a virtualização da informação.

Articular a ação da administração com os parceiros locais, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento social, económico, cultural, desportivo e educativo e tendo em vista constituir um referencial na área da solidariedade e da inclusão social, capacitada para ganhar os desafios da competitividade, da excelência territorial e da modernidade participativa e operativa, no quadro de um desenvolvimento sustentável e integrado, enquanto base de uma sociedade harmoniosa e equilibrada.

VALORES

Sustentabilidade – Otimizar os recursos humanos e materiais disponíveis, assegurando a sua perenidade e aumentando a eficácia, tendo em vista elevados níveis de eficiência, através duma gestão rigorosa dos meios humanos e financeiros, fomentando a produtividade e a qualidade dos serviços.

Solidariedade – Facilitar oportunidades de acesso a bens e serviços essenciais a todos e a todas, mobilizando a participação harmoniosa, coesa e equilibrada na sociedade.

Excelência Territorial – Potenciar os recursos naturais de forma criativa e sustentável, como fator de atração de investimento com vista ao desenvolvimento social e económico.

Integridade – Promover uma política de honestidade, equidade e respeito pelo próximo.

Equidade – Sustentar toda a atuação organizacional em princípios de isenção, igualdade e justiça, nunca ignorando os efeitos decorrentes das medidas como o seu fim último.

Igualdade de Género – Valorizar as diferenças de cada um, como forma de enriquecimento organizacional, respeitando o outro na sua multiplicidade.

Transparência – Promover uma atuação politica baseada num conjunto de práticas organizacionais com processos transparentes e relações claras dirigidas a todos e a todas, por forma a tornar visível e entendível o seu percurso e fim e onde todos e todas possam participar em estrito cumprimento da legalidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

AGENDA

PUBLICAÇÔES


Água