As Nossas Praias

O Litoral do concelho de Lagoa é inesquecível. A beleza natural das arribas alcantiladas só é ultrapassada por um mar de um azul límpido, a beijar pequenas praias cheias de acolhedores recantos naturais.

Bandeira Qualidade Ouro   Bandeira azul

• Praia de Vale Olival

No extremo nascente do Concelho de Lagoa surge o areal da baía de Armação de Pêra. Os rochedos perdem gradualmente a arrogância e, no Vale Olival, começa a doçura da monótona extensão de areia. A arriba, mais frágil nesta zona, está muito desgastada pelo erosão.

Um estreito trilho serpenteia através da vegetação e guia o caminhante até à vizinha Praia dos Beijinhos. É preciso muito cuidado para não colocar um pé em falso, mas vale apena percorrê-lo para contemplar as ravinas, os arcos rochosos e o sempre presente azul do mar.

contentmap_plugin

porches 1Freguesia de Porches

Praia do Vale do Olival, Porches
37°06'06.2"N 8°22'13.1"W