As Nossas Praias

O Litoral do concelho de Lagoa é inesquecível. A beleza natural das arribas alcantiladas só é ultrapassada por um mar de um azul límpido, a beijar pequenas praias cheias de acolhedores recantos naturais.

Bandeira azul

• Praia de Vale Centeanes
  • praiaValeCenteanes3
  • Praia de Vale Centeanes

Arribas imponentes e abruptas enquadram o pequeno mas belo areal. Se por um lado os ambientes emersos ao longo mas da costa exibem a curiosa vegetação, típica dos ambientes mediterrânicos da região, por outro, o mar esconde explosões de vida impressionantes, ao alcance de qualquer mergulhador apenas munido de máscara e barbatanas.

À noite, a brisa fresca da maresia envolve os convivas de festas intimistas que só terminam de madrugada.

contentmap_plugin

União das Freguesias de Lagoa e CarvoeiroUnião de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

Praia do Vale Centeanes, Carvoeiro
37°05'28.2"N 8°27'18.2"W