As Nossas Praias

O Litoral do concelho de Lagoa é inesquecível. A beleza natural das arribas alcantiladas só é ultrapassada por um mar de um azul límpido, a beijar pequenas praias cheias de acolhedores recantos naturais.

  • praiaParaiso1
  • praiaParaiso2
  • praiaParaiso3
  • praiaParaiso4
  • praiaParaiso5

Parque de estacionamento   Acesso direto à praia

 

Não é fácil chegar ao Paraíso. À Praia do Paraíso também não, mas o esforço será largamente recompensado pelo murmurar tranquilo das ondas e pelo cheiro a maresia desta nesga de areal, escondida do bulício da vila de Carvoeiro ali tão perto.

Não vale a pena contar os degraus porque são muitos, mas cada um deles faz-nos aproximar de um local impar. O cansaço provocado pelo percurso dissipa-se no serpentear da escadaria que percorre o anfiteatro avermelhado da arriba calcária. O ar é atravessado pelo eco dos gritos das Gaivotas que, voando em círculos nesta pequena enseada, lembram-nos que ali é o seu reino.

A natureza muito frágil das arribas torna sensato guardar uma distância de segurança.

 

 

 

 

Pin It
contentmap_plugin

União das Freguesias de Lagoa e CarvoeiroUnião de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

Imprimir

 

Praia do Paraíso, Carvoeiro
37°05'49.1"N 8°28'32.4"W
Estrada do Paraíso
8400 Carvoeiro
Portugal

Documentação  Contactos de emergência

Mantenha uma distância de segurança

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO