As Nossas Praias

O Litoral do concelho de Lagoa é inesquecível. A beleza natural das arribas alcantiladas só é ultrapassada por um mar de um azul límpido, a beijar pequenas praias cheias de acolhedores recantos naturais.

Bandeira Qualidade de Ouro   Bandeira de Praia Acessível   Bandeira azul

• Praia Sra. da Rocha

Não é por acaso que esta pequena praia foi escolhida para porto de abrigo das gentes do mar. Aconchegada entre dois promontórios, o areal está protegido contra grande parte das intempéries que, desde sempre, ameaçaram a vida dos pescadores. Quando o abrigo das pequena baía não era suficiente, a fé era o outro porto dos navegantes que, seguindo um impulso místico ancestral, ergueram no promontório sagrado a pequena ermida de N. Sra. da Rocha.

Para quem passa pelo Concelho de Lagoa, é incontornável um curto passeio indolente ao promontório e à sua ermida. Dali avistam-se as duas baías - a da Praia Nova e a da Praia da N. Sra. da Rocha, com o seu núcleo de pesca tradicional a conviver com uma intensa atividade balnear, num areal que mal chega aos 90m de extensão. Com alguma sorte podem avistar-se grupos de golfinhos a brincar ao largo.

contentmap_plugin

porches 1Freguesia de Porches

Praia da Sra. da Rocha, Porches
37°05'50.3"N 8°23'08.2"W