• Praia Albandeira
  • Praia Albandeira
  • Praia Albandeira
  • Praia Albandeira

Parque de estacionamento   Acesso à praia por escadas   Recolha de resíduos   Recolha selectiva

 

Com a praia de Albandeira, o termo “recanto” ganha um novo significado. Para lá chegar, o visitante terá de percorrer uma estreita estrada que parece já não ser destes tempos. Tal como muitos dos caminhos da região no século passado, serpenteia por entre velhos muros de pedra solta, constituindo, por si só, como que um espaço eco museológico.

Atravessam-se assim 2 km de característicos matos mediterrânicos que vão ocupando antigos pomares de sequeiro há muito abandonados.

A pequena praia de Albandeira surpreende-nos pelo encanto minimalista dos seus elementos - um pequeno promontório divide-a em dois areais, acariciados por um mar de um azul puro e luminoso. O conjunto aninha-se, como uma safira, entre pequenas arribas rendilhadas.

 

Código de Conduta das Áreas Balneares

iconLixo

Por favor utilize os caixotes de lixo existentes e, se houver recolha selectiva, separe os resíduos correctamente.

Não deixe o lixo na praia, nem o lance para o mar.

iconWC

Utilize os sanitários, não faça as suas necessidades no mar ou na praia, evitando a contaminação da areia e da água.

iconCigarros

Por favor coloque as pontas de cigarro em local adequado. Não deixe na praia.

iconRuido

Por favor não produza ruído de forma a incomodar os outros utentes da praia.

Evite o uso de aparelhagens com som demasiado elevado.

iconNadador

Para sua própria segurança, respeite as indicações do Nadador-Salvador bem como as Bandeiras de Sinalização do estado do mar.

iconAnimais

É proibida a presença de animais na praia.

iconArribas

Ao caminhar ao longo das arribas, por favor utilize os caminhos já estabelecidos. Não danifique a vegetação e não perturbe os animais que aí vivem.

iconEmbarcacoes

Se possuir embarcações de recreio, evite o derrame de óleos e combustíveis para o mar. Acondicione o lixo produzido na embarcação e deposite-o num contentor ao chegar a terra.

 

 

Faixas de Risco, Arribas Instáveis

A evolução (erosão) natural das arribas processa-se numa sequência intermitente e descontínua de derrocadas instantâneas que constitui perigo para os utentes das praias.

  • ZDerrocadasAlbandeira

FAIXA DE RISCO correspondente à área passível de ser ocupada pelos resíduos do desmoronamento e tem largura até 1,5 vezes a altura da arriba. Quanto mais próximo da arriba estiver, mais provável é ser atingido pelos blocos de uma derrocada. Para sua segurança permaneça afastado do topo e da base das arribas, bem como de penedos isolados.

  • faixaderisco

  • legenda

 

 

 

contentmap_plugin