As Nossas Praias

O Litoral do concelho de Lagoa é inesquecível. A beleza natural das arribas alcantiladas só é ultrapassada por um mar de um azul límpido, a beijar pequenas praias cheias de acolhedores recantos naturais.

  • Praia Albandeira
  • Praia Albandeira
  • Praia Albandeira
  • Praia Albandeira

Parque de estacionamento   Acesso à praia por escadas   Recolha de resíduos   Recolha selectiva

 

Com a praia de Albandeira, o termo “recanto” ganha um novo significado. Para lá chegar, o visitante terá de percorrer uma estreita estrada que parece já não ser destes tempos. Tal como muitos dos caminhos da região no século passado, serpenteia por entre velhos muros de pedra solta, constituindo, por si só, como que um espaço eco museológico.

Atravessam-se assim 2 km de característicos matos mediterrânicos que vão ocupando antigos pomares de sequeiro há muito abandonados.

A pequena praia de Albandeira surpreende-nos pelo encanto minimalista dos seus elementos - um pequeno promontório divide-a em dois areais, acariciados por um mar de um azul puro e luminoso. O conjunto aninha-se, como uma safira, entre pequenas arribas rendilhadas.

 

 

 

 

Pin It
contentmap_plugin

União das Freguesias de Lagoa e CarvoeiroUnião de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro

Imprimir

 

Praia de Albandeira, Carvoeiro
37°05'27.5"N 8°23'59.7"W
Carvoeiro
Portugal

Documentação  Contactos de emergência

Mantenha uma distância de segurança

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO