Atleta do Lagoa AC representa seleção nacional de Pólo Aquático

Valentim Ramos, atleta do Lagoa Académico Clube, acaba de representar a seleção nacional sub-14 de polo aquático no Torneio Internacional Diputacion de Sevilha 2019, realizado nos dias 30 e 31 de março.

 

Esta é a terceira representação de atletas da seção de polo aquático do Lagoa Académico Clube nas seleções nacionais desta modalidade. Segue-se à representação de Nelson Vieira, em 2010, no apuramento para o Campeonato da Europa Júnior realizado no Porto e de Francisco Borralho, em 2014, na fase de apuramento para o Campeonato da Europa Sub-19 que decorreu em França.

A secção de natação e Pólo Aquático do clube Lagoense, residente nas Piscinas Municipais de Lagoa, conta com cerca de 60 atletas, entre os 9 e os 16 anos, oriundos na sua maioria do concelho.

Para esta afirmação do Pólo Aquático nos níveis local-regional e nacionalinternacional contribui, de forma relevante, o trabalho articulado entre a direção do Lagoa AC, o treinador Ricardo Gonçalves, jogadores colegas de equipa e o selecionado Valentim Ramos.

De notar que as Piscinas Municipais de Lagoa são um equipamento fundamental para afirmação da cidade inclusiva e do “Desporto para todos”, já que conta com cerca de 1800 utentes regulares, distribuídos por diferentes programas e modalidades, com idades compreendidas entre os 9 meses de os 90 anos.