A Sustentabilidade é uma marca da oferta turística de Lagoa

Lagoa esteve presente na Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur, destacando os pontos que mais distinguem o coração do Algarve nos mapas do turismo de natureza.

 

Desafiar o Algarve a olhar para um futuro mais sustentável, foi o grande objetivo da Bienal de Turismo de Natureza (BTN’19), que decorreu de 22 a 24 de fevereiro em Aljezur. O Município de Lagoa participou neste encontro, mostrando algumas das suas mais fortes ofertas turísticas.

Lagoa apresentou aos visitantes da BTN’19 convites especiais para um turismo sustentável. As bonitas praias alcantiladas, os magníficos percursos pedestres, a prática de desportos associados à natureza, a par da boa gastronomia e dos vinhos locais, reconhecidos dentro e fora do país, foram as ofertas que a representação de Lagoa mais destacou nesta mostra. As sugestões para caminhar seguindo, nomeadamente, o Percurso dos 7 Vales Suspensos, o Caminho dos Promontórios e o Caminho do Algar Seco, mereceram particular atenção.

A BTN’19 reuniu, durante três dias, os profissionais do turismo, empresários, decisores públicos, entidades certificadoras e investigadores do setor do Turismo no Algarve. O propósito dos participantes foi contribuir para mais informação e conhecimento sobre este motor do desenvolvimento da região, colocando-o na agenda.

O turismo de natureza é um dos segmentos que tem vindo a registar nos últimos anos, grande potencial de crescimento. Ao mesmo tempo, o pedestrianismo é cada vez mais reconhecido como uma forma privilegiada de conhecer o território. Associar ao turismo de natureza, o turismo cultural e o turismo desportivo, gerando uma oferta de turismo de qualidade, alternativo e sustentável, é uma aposta forte do Município de Lagoa.

O investimento na rede de percursos que tornam o litoral de Lagoa acessível e visitável, apresentado uma alternativa complementar ao principal produto turístico sol e praia, integram-se nesta estratégia municipal, e apresentam já resultados bem expressivos.

A sustentabilidade, tema central da BTN’19, é assumida pelo Município de Lagoa como pilar estruturante da sua intervenção na área do Turismo, do desenvolvimento económico, e da gestão do território, nos próximos anos.

Crédito da foto: Elisabete Rodrigues

 

Pin It

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO