Carnaval das crianças em Lagoa gira à volta da terra

“O planeta terra” é o tema do Carnaval das escolas do concelho de Lagoa. O desfile do Carnaval mais jovem acontece durante a manhã da próxima sexta feira, 1 de março.

 

A sustentabilidade do planeta, a poluição do ar, dos rios, do mar e da terra, os gastos excessivos de água e de outros recursos, são assuntos que as crianças de Lagoa trazem para os festejos do Carnaval de 2019. Porque a brincar também se aprende, e a rir também se dizem coisas sérias.

Renovando a tradição de brincar ao Carnaval, o desfile das crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo da escola pública e das IPSS’s do concelho, sai à rua nas localidades de Ferragudo, Parchal, Mexilhoeira da Carregação, Estômbar, Lagoa, Carvoeiro e Porches.

A organização destes festejos do entrudo, resulta de uma parceria entre o Município de Lagoa, os dois Agrupamentos de Escolas do Concelho - Agrupamento de Escolas Pe. António Martins de Oliveira de Lagoa, e Agrupamento de Escolas Rio Arade - e as Instituições Particulares de Solidariedade Social.

A criatividade, a fantasia, o maravilhoso mundo das crianças, vai assim desfilar pelo concelho de Lagoa, animando uma das quadras mais populares do calendário. Contar com as comunidades escolares e locais para a educação para a cidadania, e para a sustentabilidade, equivale a partilhar um objetivo de todos, também em tempo de folia carnavalesca.

 

 

Pin It

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO