Encontro com um livro, a sua autora e “o verdadeiro amor de M. Dias”

“O verdadeiro amor de M. Dias” é o terceiro romance de Isabel Vila Pery. Vai ser apresentado por Idália Pires, pelas 18:00 horas do próximo dia 20 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

A obra conta a história de um homem algarvio que viveu, de facto, em São Brás de Alportel durante a segunda metade do século XIX. A casa onde habitou esta personagem verdadeira é hoje o Museu do Trajo de São Brás de Alportel”.

O romance percorre toda a vida de M. Dias. Nascido numa família de almocreves, procurou, outros caminhos para si, num tempo de invenções e descobertas que trariam novos horizontes à sua vida, e avanços tecnológicos e científicos ao mundo do século seguinte.

A autora assegura que todos os dados históricos e científicos referidos na obra são verdadeiros. Isabel Vila Pery é o pseudónimo literário de Isabel Pereira que nasceu em 1950, em Vila Real, viveu em São Tomé e Príncipe e em Moçambique.

Tem formação universitária nas áreas de engenharia e economia, publicou vários contos na imprensa, e poesia em obras coletivas. “O verdadeiro amor de M. Dias” é o seu terceiro livro de ficção, depois de “Romance depois dos 50” publicado em 2012, e d’“A Segunda Primavera”, em 2015.

A presença do autor pode ajudar a reforçar cumplicidades entre leitores, leituras e a Biblioteca enquanto lugar de partilha. O encontro está marcado com Isabel Vila Pery na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Lagoa, a 20 de fevereiro.