A Taça de Campeão de Inverno é a mais recente competição lançada pela Associação de Futebol do Algarve, cuja 1.ª edição vai jogar-se no pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa, nos próximos dias 12 e 13 de janeiro.

A prova, dirigida ao escalão sénior do futsal masculino, vai colocar frente a frente os quatro melhores classificados da I Divisão Distrital à 9.ª jornada, bem como os dois primeiros das séries A e B do segundo escalão à 10.ª jornada.

No dia 12 de janeiro, disputam-se as meias-finais, com o líder da Série A da II Divisão a defrontar o 2.º classificado da Série B, às 14:00 horas, e o 2.º da Série A a medir forças com o 1.º da Série B, às 16:00.

Às 18:00, terá início o jogo entre o 1.º e o 4.º classificados do principal escalão, antes da partida entre as equipas que ocupam os 2.º e 3.º lugares.

No domingo, 13 de janeiro, jogam-se as finais da II e Divisões, com pontapé de saída marcado para as 15:00 e 17:00 horas, respetivamente.

A 1.ª edição da Taça de Campeão de Inverno é uma organização da Associação de Futebol do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.