Quarenta atletas estiveram presentes, no passado domingo, dia 2, em Lagoa, para disputar o I Encontro Zona Sul do Plano Nacional de Talentos - Polo Aquático, da Federação Portuguesa de Natação (FPN). Os atletas, distribuídos por escalões de sub-12 e sub-14 mistos, representaram três Associações Territoriais: Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), Associação de Natação do Alentejo (ALENTEJO) e Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS), em representação de quatro clubes: Lagoa Académico Clube, Portinado, Aminata-Évora e Viver Santarém.

 

O encontro, organizado pela ANALGARVE, com o apoio do Município de Lagoa, decorreu nas piscinas municipais de Lagoa entre as 10h00 e as 13h00 e contou com a presença do selecionador nacional da modalidade, Fernando Leite. “A visão deste projeto passa por criar os alicerces para que os jogadores do futuro tenham as bases necessárias para o alto rendimento desportivo no Polo Aquático”, referiu, na altura. “A missão do projeto”, adiantou, consiste em “protocolar métodos para criar níveis de excelência, (…) democratização das boas práticas (…) e sustentabilidade da atividade de uma forma credível”, fornecendo aos jogadores treino “com uma base capaz através da sistematização dos conteúdos de aprendizagem”, concluiu o técnico da Federação Portuguesa de Natação.

Pin It

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO