A Câmara Municipal de Lagoa homenageou recentemente o Rancho Folclórico do Calvário, recriando o património popular divulgado por este grupo etnográfico através de um conjunto escultórico de Teresa Paulino, no Calvário, Lagoa.

A artista trabalhou neste conjunto escultórico durante meio ano, pesquisando sobre a dança popular e os trajes, e o seu trabalho representa agora três casais de diferentes gerações que dançam na rotunda, junto ao parque urbano, incólumes àqueles que passam.

O conjunto escultórico faz parte de um projeto de melhoramento e recuperação da área para espaço de eventos e concretiza uma antiga promessa do presidente da autarquia, Francisco Martins, ao Rancho Folclórico do Calvário, que há 55 anos desenvolve um trabalho que tem levado as tradições de Lagoa além portas.

As estátuas mereceram o agrado da população e têm captado a atenção dos automobilistas que, agora, podem estacionar junto ao espelho de água para colher as suas imagens.

 

Pin It

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO