25 de julho | 21h00 | Carvoeiro
Se gosta de Astronomia e interessa-se por observações astronómicas, ou está a dar os primeiros passos na aventura fascinante do conhecimento do céu, não perca esta oportunidade proporcionada pelo Centro Ciência Viva do Algarve, em parceria com o Município de Lagoa.

Observação astronómica à vista desarmada, com binóculos e telescópio. Identificação de constelações e asterismos no céu de Verão. Observação dos objetos celestes visíveis como a Lua, planetas, entre outros.

Ponto de encontro:

Algar Seco / passadiço de Carvoeiro perto do Forte de N. Sra. da Encarnação.
Como Chegar:

Partindo da praia de Carvoeiro: subir a pé a Rampa de N. Sra. da Encarnação e entrar no passadiço.

Partindo do Algar Seco, estacionar e entrar no passadiço.

Percorrer o passadiço até encontrar a equipa Ciência Viva.

Coordenadas GPS: 37°05'37.9"N 8°28'03.4"O

Idade mínima: 6 anos

Localidade: Carvoeiro / LAGOA (ALGARVE) / FARO

Duração: 2 h