Cerca de 60 assistentes operacionais e educadores/as de infância da rede pública, social e privada do concelho de Lagoa recebem formação para prevenir em tempo de desconfinamento.

Decorreu durante o dia de hoje, 26 de maio, uma ação de formação sobre «Medidas de Prevenção e Controlo em Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar» direcionada para os profissionais das creches e jardins de infância deste concelho algarvio.

A sessão formativa promovida pelo Município de Lagoa e ministrada pela Delegação de Saúde de Lagoa pretende criar condições para o reforço na confiança de todos os envolvidos no processo de regressar à escola e “ao novo normal”.

O Presidente da Câmara de Lagoa deu as boas vindas aos participantes assegurando que “estamos no caminho certo”. Quando vamos já na 4ª semana de desconfinamento, importa continuar a seguir as recomendações das autoridades de saúde para consolidar os resultados já conseguidos, ou seja, evitar o aumento exponencial dos números da doença por COVID-19, acrescentou Luís Encarnação.

Durante esta ultima semana de maio 2020 continuam também a ser distribuídos equipamentos de proteção individual à população e a instituições como os Agrupamentos de Escola do concelho de Lagoa.

“Aprender a viver no novo normal” foi o apelo lançado pelo Presidente do Município de Lagoa aos profissionais dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade (AERA), Padre António Martins de Oliveira (ESPAMOL), Centro Popular de Lagoa, e da Nobel (Escola Internacional do Algarve) que participaram nesta ação de formação no auditório Carlos do Carmo.

O mesmo apelo é extensível a vários outros setores da comunidade local.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar