Oficinas on-line e bioclips sobre natureza e ambiente são conteúdos digitais com que o Município de Lagoa vai celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade a 22 de maio.

Durante este período em que continua a ser recomendado o recato social, o Município de Lagoa vai assinalar o dia 22 de maio de 2020 com atividades on-line.   Vai, assim, ser possível participar, ou seguir através das redes socias, nomeadamente do facebook, propostas diversificadas já a partir do próximo fim de semana.

Pessoas e atividades diferentes passarão por este sítio virtual – a página de facebook do Município de Lagoa (em https://www.facebook.com/municipio.lagoa) - entre 22 e 30 de maio, para assinalar a Semana da Biodiversidade. Antes, no domingo, 16 de maio, o arquiteto José Vieira estará no mesmo local para apresentar todo o programa. No primeiro dia, sexta 22, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, vai falar sobre a cidade sustentável, logo atenta à biodiversidade, que Lagoa elegeu como prioridade para 2020.

Com a Semana da Biodiversidade, Lagoa, Cidade Sustentável, pretende chamar a atenção para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica. Um planeta sustentável depende da biodiversidade, ou seja, da variedade de seres vivos nos diferentes ecossistemas da Terra.

Metade da economia do planeta e a quase totalidade das necessidades das populações dependem de recursos biológicos.  A perda de espécies empobrece os ecossistemas.  Torna-os menos produtivos em todos os sentidos e afeta negativamente fatores tão importantes como o clima, a qualidade do ar, da água, dos solos, a qualidade e quantidade de peixes nos oceanos, o aparecimento de pragas e epidemias.

O dia internacional da biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas aquando da aprovação da 1ª Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar