O projeto social da Câmara Municipal de Lagoa está a contemplar novas medidas.

Entre as novas medidas que o projeto social do Município de Lagoa está a implementar, destaca- se um serviço da Biblioteca Municipal, que consiste em emprestar livros a maiores de 65 anos, pessoas com mobilidade reduzida ou doença autoimune.

Este serviço especial está a ser assegurado por voluntários integrados no designado projeto social.

Outra medida inserida no mesmo projeto social prende-se com os esforços que a autarquia tem vindo a desenvolver junto dos CTT- Correios de Portugal, para que esse mesmo grupo de risco possa ver facilitado o recebimento das reformas.

«Proteja-se, Fique em Casa, Nós ajudamos» é a designação de um projeto criado pelo Município de Lagoa para responder a situações em que os munícipes não disponham de condições económicas, pertençam a grupos de maior risco epidémico, e que se encontrem sem redes de suporte informal. Estas pessoas encontram-se assim em situação de impossibilidade de deslocação a lugares de aquisição de bens e serviços essenciais, de que são exemplos o supermercado ou farmácia.

Este projeto integra-se num plano municipal de apoio à população especialmente vulnerável, no tempo e na conjuntura epidémica do COVID19 que este concelho, a região, o país e o mundo atravessam.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar