Município de Lagoa solidariza-se com a GNR na missão de fazer cumprir as medidas do estado de emergência e reforça apelo à serenidade e à prevenção.

O presidente do Município de Lagoa, Luís Encarnação, manifestou a sua solidariedade aos militares da GNR que estão a fazer cumprir as medidas impostas pelo estado de emergência neste concelho algarvio.

Perante duas ocorrências pontuais de não acatamento das medidas em vigor, registadas em Carvoeiro e Lagoa no decurso da última semana, Luís Encarnação mostrou-se preocupado e solidário com as forças de segurança.

Afirmou ainda a disponibilidade do Município para colaborar quer na denúncia de incumprimentos, quer na articulação interinstitucional que facilite a aplicação das medidas decretadas pelo estado de emergência.

O presidente do Município de Lagoa sublinhou, na mesma ocasião, que «os casos de desrespeito são casos isolados. O que o que é de enaltecer é a conduta exemplar da esmagadora maioria dos cidadãos e cidadãs lagoenses».

Esta oportunidade foi aproveitada para renovar o apelo a todos/as para que sigam as recomendações da Direção Geral de Saúde e das autoridades de segurança, a quem compete fazer cumprir o estado de emergência em vigor.

Sabendo que os contactos entre pessoas constituem forte veículo de contágio e de propagação da doença COVID-19, o Município de Lagoa continua a apelar para que se mantenham ao nível mínimo indispensável. Ou seja, «proteja-se a si mesmo e aos outros mantendo em casa».

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.