Da rua 25 de abril ao largo 5 de outubro, 16 estátuas vivas sucederam-se evocando os grandes temas da religião, da literatura, da história, da música, do artesanato e da natureza.

 

Quem por ali passou foi presenteado com 14 quadros artísticos de enorme beleza visual, premiados em diferentes festivais nacionais e internacionais.

Durante a tarde de 13 de dezembro, o presidente do Município, Luís Encarnação apreciou no local estas magnificas expressões artísticas, acompanhado por outros elementos do executivo municipal. O espetáculo prolongou-se pela manhã de sábado, 14 de dezembro, e dirigiu-se a pessoas de todas as idades e condições.

A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagoa e insere-se no projeto de animação e dinamização do comércio local no período natalício.

Esta foi já a 5ª edição das Estátuas Vivas de Natal em Lagoa. Mas pela primeira vez o público foi convidado a escolher o seu quadro preferido. O resultado permitiu atribuir um prémio à estátua viva mais votada no Natal de 2019.

Ao longo das anteriores edições este espetáculo de rua tem vindo a atrair cada vez mais público, principalmente crianças, criando surpresa e encantamento por via da espantosa comunicação de que as estátuas são capazes.

As estátuas vivas permitem fixar imagens e memórias invulgares do coração de Lagoa em tempo de natal, não só aos residentes como a todos os que visitam este concelho do Algarve, ou daqui enviam mensagens para o mundo.

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.