O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, acompanhado do restante executivo e técnicos da autarquia, está a realizar um périplo pelo concelho para identificar em cada ponto do território os problemas, necessidades e expetativas dos residentes e representantes locais.

Durante quatro dias agendados entre os meses de outubro e novembro de 2019, a visita às freguesias aos núcleos urbanos do concelho pretende avaliar “in loco” carências identificadas, diagnósticos já avançados, e pontos a melhorar.

Na penúltima semana de outubro, mais precisamente na quarta feira 23 e na sexta feira 25, esta presidência aberta concentrou-se respetivamente nas freguesias de Ferragudo e Porches. Enquanto durante o primeiro destes dias foram identificadas dezoito situações a merecer a atenção do executivo camarário, na segunda foram recolhidos quarenta e um pontos para tratamento e resposta.

Em ambos os casos predominaram as questões relacionadas com a requalificação do espaço público. Juntaram-se-lhes pontos específicos das agendas da necessária articulação entre as Juntas de Freguesia e o Município, para além de vários outros assuntos muito diversificados.

Em duas próximas quartas feiras do mês de novembro, os executivos deverão completar a presidência aberta com deslocações às freguesias de Estômbar e Parchal durante o dia 13 de novembro, e a Lagoa e Carvoeiro a 27 de novembro.

No final destes quatro dias de contacto direto com problemas já sinalizados e outros a identificar, o presidente da Câmara de Lagoa deverá ficar na posse de uma radiografia detalhada do estado do concelho que administra.

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar