O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, acompanhado do restante executivo e técnicos da autarquia, está a realizar um périplo pelo concelho para identificar em cada ponto do território os problemas, necessidades e expetativas dos residentes e representantes locais.

Durante quatro dias agendados entre os meses de outubro e novembro de 2019, a visita às freguesias aos núcleos urbanos do concelho pretende avaliar “in loco” carências identificadas, diagnósticos já avançados, e pontos a melhorar.

Na penúltima semana de outubro, mais precisamente na quarta feira 23 e na sexta feira 25, esta presidência aberta concentrou-se respetivamente nas freguesias de Ferragudo e Porches. Enquanto durante o primeiro destes dias foram identificadas dezoito situações a merecer a atenção do executivo camarário, na segunda foram recolhidos quarenta e um pontos para tratamento e resposta.

Em ambos os casos predominaram as questões relacionadas com a requalificação do espaço público. Juntaram-se-lhes pontos específicos das agendas da necessária articulação entre as Juntas de Freguesia e o Município, para além de vários outros assuntos muito diversificados.

Em duas próximas quartas feiras do mês de novembro, os executivos deverão completar a presidência aberta com deslocações às freguesias de Estômbar e Parchal durante o dia 13 de novembro, e a Lagoa e Carvoeiro a 27 de novembro.

No final destes quatro dias de contacto direto com problemas já sinalizados e outros a identificar, o presidente da Câmara de Lagoa deverá ficar na posse de uma radiografia detalhada do estado do concelho que administra.

 

 

Pin It

Candidatura Online aos apoios educativos

Plataforma Municipal Digital de Gestão Escolar

COVID-19: página oficial

Lagoa 2020 - Cidade Sustentável

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.