FATACIL fica mais jovem na festa da 40ª edição

A FATACIL prepara a 40ª edição, com dez dias e dez noites de música, ambientes, sabores, e segredos do Algarve.

 

A Fatacil é uma das mais reconhecidas marcas da região. Comemora a sua 40ª edição, no mesmo ano em que a Universidade do Algarve e a banda de rock português convidada para abrir a primeira noite, os “Xutos e Pontapés”, comemoram o seu 40º aniversário.

Associando a maturidade da 40ª edição, ao espírito jovem que renova em 2019, a FATACIL promete uma edição recheada do que de melhor o Algarve oferece. Produtos, marcas, propostas e sugestões, vão estar no recinto, onde já é tradição o Algarve marcar um encontro especial com o Verão.

A grande festa-feira do sul do país decorre na segunda quinzena de agosto, entre os dias 16 e 25, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da cidade de Lagoa. A organização é da responsabilidade do município, que estabelece para este efeito, parcerias com as mais reconhecidas instituições da região.

O cartaz de concertos integra um leque de propostas que combinam a diversidade de gostos musicais, com a juventude que vai marcar esta 40ª edição.

A FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa 2019, recebe logo na primeira noite os icónicos “Xutos e Pontapés”. Os “Calema” chegam na noite de sábado 17. No domingo, 18, é o dia de “Zebra Sépia”- finalistas do concurso de Musica já- e dos “Wet Bed Gang”. João Pedro Pais sobe ao palco na noite de segunda, e Matias Damásio na terça, 20. A meio da semana, Quim Barreiros promete animação. “Blaya” vai soar na quinta 22. As três últimas noites acolhem outros nomes maiores da música portuguesa: Jorge Palma a 23, Mariza a 24, e Richie Campbell a encerrar a 25 de agosto.

A criação de uma tenda tecnológica dedicada aos jovens, com diversos videojogos e simuladores, contando também com a presença de youtubers, streamers e top players, assim como a oferta de entrada gratuita para todas as crianças até aos 12 anos, são outras notas de uma FATACIL que na 40ª edição, continua em rejuvenescimento.

De recordar que a FATACIL foi este ano distinguida com o prémio “Cinco Estrelas Regiões 2019”.

Pin It

Agenda de Lagoa - Out/Nov 2019

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO