Carlos Fortuna

Carlos Fortuna
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Doutorado em Sociologia na Universidade de Nova Iorque, Carlos Fortuna é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do CES. Coordena os Programas de Doutoramento em Sociologia e em Cidades e Culturas Urbanas. É também o coordenador português da Rede Brasil-Portugal de Estudos Urbanos.

A sua investigação centra-se em temas urbanos, designadamente nas áreas da cultura, das identidades, dos territórios locais, do turismo e do património. É autor de vários textos sobre estas temáticas, entre os quais se contam os mais recentes (2018 e 2019) “Invisibilidades Urbanas”, “Variações em torno das Cidades e da Segregação”, “Caminhar Urbano e Vivências Imprevistas” e, por último, “O Mundo Social dos Ruídos”.

 

 

Inês de Oliveira

Inês Guedes de Oliveira

Universidade de Aveiro

Licenciada em Design pela faculdade de Belas Artes do Porto em 1983 e Doutorada em Ciências da Tecnologia da Comunicação, Universidade de Aveiro em 2009.

Professora Auxiliar do departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e docente de várias unidades curriculares, destacando-se na formação de professores do ensino básico e educadores de infância, nas áreas das Expressões Artísticas e em Criatividade e Ludicidade, desde 1984.

Desenvolve a sua investigação na área da Criatividade, Comunicação e Ludicidade, sendo membro do Centro de Investigação ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura).

Em 2012 participa na criação e construção da Associação Cultural, Casa das Brincadeiras onde co-dirige e coordena a concepção dos objectos e cenários lúdicos, tendo vindo a desenvolver, desde essa data, um vasto conjunto de atividades lúdicas em contextos urbanos, nomeadamente no Porto, Guimarães e Ílhavo. 

 

 

Alberto Salume

Alberto Salume
Servidor da Prefeitura de Vitória (Brasil)

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Brasil). Especialista em Gestão de Negócios Imobiliários. Mestrado em andamento em Sustentabilidade Urbana. Servidor da Prefeitura de Vitória desde 2017, onde é o responsável pela implantação, elaboração e monitoramento do Plano de Metas e do Observatório de Indicadores. Também atua na coordenação política da Rede Brasileira de Cidades Educadoras e representante de Vitória no Comitê Executivo da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). Atualmente, é Subsecretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Vitória..

 

 

Paulo Dias

Paulo Dias

Professor Catedrático e Reitor da Universidade Aberta

Paulo Maria Bastos da Silva Dias é Professor Catedrático e Reitor da Universidade Aberta, Lisboa, Portugal. É Doutor em Educação pela Universidade do Minho e recebeu recentemente o título de Doutor Honoris Causa em “Educación a Distancia y Tecnología Instruccional” pela UNAD – Universidad Nacional Abierta y a Distância, Bogotá, Colômbia.

Desenvolve a atividade de investigação nas áreas das políticas de educação a distância e elearning, inovação educacional, usabilidade pedagógica, aprendizagem social e colaborativa em rede.

Colaborou com organizações nacionais e internacionais (OCDE) na realização de estudos no domínio da inovação educacional e coordenou e participou em projetos de investigação e desenvolvimento no âmbito dos programas europeus.

Integra as comissões editorial e científica de revistas internacionais da especialidade e é autor e coautor de publicações científicas no país e no estrangeiro.

 

 

Jaqueline Moll

Jaqueline Moll
Universidade Federal do Rio Grande (Brasil)

Doutorada em Educação. Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada.

Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (2014-2018), professora colaboradora da Universidade de Brasília (2006-2008), tendo trabalhado no Ministério da Educação (2005-2013), exercendo as funções de Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica.

O seu campo de trabalho e pesquisa educacional tem ênfase na área de políticas públicas e práticas pedagógicas, dialogando e construindo formas de intervenção nos temas da alfabetização, educação de jovens e adultos, fracasso escolar, pedagogias urbanas, relações entre escola e cidade, educação integral e ensino médio.

 

 

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

Imprimir

Escola Aprender+

37°08'42.3"N 8°30'12.1"W
Rua Domn João II
Mexilhoeira da Carregação
8400-092 Lagoa
Portugal 
Número de telefone +351 282 101 110
 +351 282 380 444
Caixa de correio eletronico 

Imprimir


Educação

37°08'14.2"N 8°27'13.5"W
Convento São José
Rua Joaquim Eugénio Júdice
8400-325 Lagoa
Portugal 
Número de telefone +351 282 101 110
 +351 282 380 444
Caixa de correio eletronico 

Concurso de ideias "logótipo escola aprender +"Inscrições Prémio Maria Barroso

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO