Rosa Maria Coutinho

UNICEF Portugal

Programa Cidades Amigas das Crianças

Uma Cidade Amiga das Crianças defende e promove os direitos de todas as crianças no seu território, produzindo resultados concretos e positivos nas suas vidas e promovendo o envolvimento ativo dos cidadãos mais jovens na comunidade. Ao longo dos últimos três anos, mais de 50 municípios têm colaborado com a UNICEF Portugal no desenvolvimento de planos de ação para a infância e adolescência, reforçando a importância da colaboração e do trabalho em rede entre setores municipais, entidades públicas e privadas. Na Conferência “Cidades e Redes”, serão abordados os desafios e as oportunidades das redes e da ação concertada entre todos os atores para a promoção da participação das crianças e defesa dos seus direitos.