Câmara Municipal de Lagoa pensa no concelho e não aceita uma descentralização de competências.

246CCdestaque

Câmara Municipal de Lagoa invoca os 246 anos da criação do Concelho 

Centro Popular de Lagoa trouxe finalistas pré-escolares à Câmara Municipal de Lagoa...

Janeiro traz a Lagoa 19.ª edição do Festival de Música Al-Mutamid 

Colóquio"Aprender a ser para melhor aprender" 

Plateia cheia para receber...

Lagoa abraça projeto piloto "3 em linha" 

O Município de Lagoa é uma das 47 entidades nacionais a aderir ao projeto piloto...

 

CidadeInclusa destaque

Apresentação do Ano Temático

Lagoa, Cidade Inclusiva ..

Município de Lagoa antecipa candidaturas para a Fatacil

O Município de Lagoa decidiu antecipar a primeira fase de inscrições para a Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL)...

Mensagem de Natal e Ano Novo

do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa

 

Quantas vezes os valores mais importantes da nossa vida se turvam diante da correria do dia-a-dia? Momentos como o encontro (do outro, de nós mesmos...), a partilha, a lealdade, a humanidade deveriam guardar-se num lugar limpo do ruído das coisas "pequeninas".

Mensagem de Natal e Ano Novo  do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa

Para estar atento à importância destas palavras temos por vezes que nos distrair do todo e concentrarmo-nos, não nas coisas "pequeninas", mas nas "pequenas coisas" que, sendo pequenas, já foram ou serão um dia grandes. No final de um dia difícil serão essas mesmas "pequenas coisas" que farão a diferença; diante de uma situação difícil, serão os "pequenos gestos" que nos darão alento; perante os momentos mais avassaladores da nossa vida, serão os "pequenos passos" que nos permitirão seguir em diante. As "pequenas coisas" terão sempre o poder de renovar as nossas forças, a nossa luz interior.

Só partindo da parte para o todo poderemos ver, todos os dias, essa grande luz que é a vida e que nos permite filtrar as coisas verdadeiramente importantes. O momento do Natal no nosso calendário reveste-se desse mesmo simbolismo: a luz de um nascimento, que permite sonhar uma nova realidade, uma realidade melhor, mais pura. Só assim, crentes de que cada um de nós pode e deve ser o agente da mudança que gostaria de ver à sua volta, poderemos viver o verdadeiro sentido do Natal.

Partindo da parte para o todo poderemos observar que alguns de nós estarão mais aptos a dar e outros mais necessitados de receber. Alguns estão menos sós, têm mais saúde, mais amor, carinho e conforto, que outros. Refletir tornará sempre mais claro o caminho à nossa volta. Sejamos afetivos, sensíveis, solidários e responsáveis pelos nossos gestos, cientes de que eles transformam por fora, mas também por dentro, quem recebe, mas também quem dá. E é desse equilíbrio que nasce uma comunidade, que uma sociedade se assume como nuclear. É essa a sociedade com que sonho, enquanto autarca e, sobretudo, enquanto cidadão, enquanto companheiro, pai e amigo.

Honremos por isso, não só este dia, mas todos os dias da nossa vida. Façamos com que, no seio da nossa comunidade, possa ser Natal todos os dias.

 

Um feliz e próspero Natal de 2018 e um 2019 pleno de Esperança!

 

 

Pin It

Horário do Balcão Único

Ocorrências - Smart City: lagoa

Lagoa Newsletter

Subscrever Aqui

Indique a(s) newsletter(s) que deseja subscrever:

Joomla Extensions powered by Joobi

Versão Antiga

Portal da Fatacil

ITM - Índice de Transparência Municipal

Livro de Reclamações Online

O Ambiente e a Proteção da Natureza têm sido uma preocupação constante da Câmara Municipal, que ao longo dos anos tem transformado terrenos quase abandonados em jardins, parques e zonas de lazer, criando espaços ajardinados e floridos.

Espaços Verdes - Ambiente

Praias do Município

As nossas praias, mergulhe à sua descoberta.

Últimos Avisos e Editais

Últimos Avisos e Editais

Listagem dos últimos avisos e editais publicados pelos serviços do município de Lagoa.

Mobi summit 2018

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa é o único autarca do Algarve convidado (a par de três outros autarcas a...

Lagoa Cidade Educadora

A Cidade Educadora não é um projeto. Não é uma porção de território nem um número de pessoas...

Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Para não autorizar a sua utilização, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções.
ACEITAR NÃO